quarta-feira, 30 de junho de 2010

Campeonato Goiano 2010



A segunda etapa do campeonato goiano de kickboxing será realizada no próximo dia 4 de julho no ginásio de esporte José Ribeiro de Brito na cidade de Barro Alto-Go .

Que será o preparatório para o campeonato Centro Oeste de Kickboxing e contara com a presença dos melhores atletas do estado. A equipe Kiyoaki Top Team Corpo & Ação levara o maior numero de faixas pretas do estado. E a competição contara com as presenças de Anderson Kiyoaki campeão pan-americano, Lindolfo Farias campeão sul-americano e Ludovico Junior campeão brasileiro. A grande duvida da equipe é em relação ao campeão sul-americano Fernando Soares que ainda não confirmou sua presença no campeonato.

Atletas homenageados


Lutadores do Colégio Militar se destacam pela regularidade nas competições pelo Brasil
04/06/2008



As irmãs Cristina Kagueyama, 14, e Kadyjha Kagueyama, 13, e os irmãos
Lindolfo Romão, 17, e Ludovico Júnior, 15, fazem parte da constelação goiana que brilha no cenário esportivo nacional. Estrelas de primeira grandeza, são verdadeiros colecionadores de títulos. Desde que começaram a competir, estes precoces atletas jamais ficaram fora do pódio. Todos treinam na conceituada equipe Kiyoaki Top Team e, nos últimos dois anos, passaram a defender também o Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos. Durante este período, várias foram as conquistas, dentre elas podemos destacar, no caso das irmãs, os títulos de campeãs pan-americanas, campeãs goianas e campeãs brasileiras, mas os garotos também mandaram bem e garantiram a boa performance da equipe, conquistando o título de campeões goianos e campeões brasileiros. O atleta Lindolfo Romão ainda se orgulha de ter conquistado o único título que falta aos outros três, o de campeão sul-americano, porém mesmo não tendo subido no degrau mais alto do pódio, todos se classificaram entre os três primeiros de nosso continente, garantindo, desta forma, vaga para o Mundial Cadetes, no mês de setembro, em Napoli, Itália.

O excepcional desempenho dos atletas chamou a atenção da Federação Goiana de Kick Boxing e Thai Boxing – FGKT, que homenageou o colégio, concedendo-lhe o título de melhor equipe goiana no Brasileiro de Kick Boxing 2008.

O comandante do colégio, major QOPM Epaminondas, diz que é uma satisfação contar com alunos atletas. “São lutadores, e, por estarem na adolescência, não seria de se espantar caso tentassem usar o que sabem para garantir a liderança entre os colegas, mas, ao contrário, não têm problemas disciplinares. A homenagem foi entregue pelo campeão mundial e presidente da Federação, Wagner Stivi. “Ver o desempenho destes atletas nos enche de esperança.”




KICK BOXING

karatê full contact

O esporte surgiu na década de 1970, nos Estados Unidos, quando os
caratecas tradicionais, cansados das competições que não permitiam um contato pleno, começaram a adaptar protetores de pé e mão para uma luta com permissão de contato. A modalidade competitiva recebeu o nome de “karatê full contact”, e, com o passar dos tempos, aqueles mesmos atletas começaram a ver que esta prática era diferente do caratê. A partir deste momento, recebeu o nome de “full contact”, que traduzia muito mais o espírito deste novo esporte.

Trilhando os primeiros passos administrativos, foi criada, em 1971, a Wako – World Association of Kick Boxing Organization, atualmente, a maior sigla mundial do esporte, representada em mais de 105 países do mundo todo.

Dominique Valera, um dos maiores nomes do esporte de todos os tempos, com mais de mil vitórias e títulos europeus e mundiais, começou a treinar nos Estados Unidos. No seu retorno para a Europa, reestruturou o esporte, passando a ser chamado de kick boxing e tornando-se, como é hoje, dividido em seis modalidades: musical form, semi contact, light contact, full contact, low kick e thai kick – K1 rules, que consiste em agregar todos os golpes como a joelhada e o soco giratório.

Semi contact: sua principal característica são os movimentos rápidos e precisos. A cada toque no adversário é paralisada a luta e marcada a pontuação. Os atletas são diferenciados na maioria das vezes, pelas cores vermelha e azul. As lutas da modalidade têm duração de dois round, de 2 minutos por 1 minuto de descanso entre um round e outro.

Light contact: diferente da primeira modalidade. No Light a luta não e paralisada quando a o contato com o oponente durante o round todos os toques feitos pelos dois atletas são marcados pelos árbitros laterais do tatame. No fim da luta os árbitros da mesa fazem à contagem dos toques, o atleta com maio pontuação ganha a luta. Nessa modalidade não e utilizado força física. Defini-se o atleta mais rápido e técnico, sua duração é de dois round, de dois minutos por um minuto de descanso entre um round e outro.

Full contact: a mais bela modalidade da categoria kick boxing full contact as lutas são mais duras onde os lutadores batem colocando toda sua força ,mas de forma comedida para não se perder a técnica e não se cansar logo no primeiro round

Modalidade com três round de dois minutos por um minuto de descanso entre um round e outro.

Low kick : full contact com chutes na coxa.


OUTRAS MODALIDADES JIU-JITSU

CAMINHO GLORIOSO
BELEZA NO ESPORTE DE CONTATO JIU-JITSU

Kamilla assis jovem atleta da equipe BLACK LIST Jiu-Jitsu se destaca entre os grandes nomes da modalidade no estado de Goiás. No ultimo jogos abertos do estado de Goiás a atleta demonstro esta bem preparada pra enfrenta qualquer adversário.
Na competição a atleta foi campeã da sua categoria com longa vantagem sobre suas adversárias. Mas o verdadeiro feito da esportista foi conquistado no município ao qual Kamilla Assis representa. Em Senador Canedo kamilla surpreendeu á todos sendo campeã na categoria masculina fazendo quatro lutas para conquista o título. Todos os combates foram conquistados por finalizações.
Kamilla sendo uma das atletas com maio experiência na equipe BLACK LIST Jiu-Jitsu vários dos alunos e alunas da iniciação esportiva de Senador Canedo espelham-se na jovem atleta que terá um futuro brilhante no esporte.

JUI-JITSU

A modalidade jiu-jitsu arte milenar criada na Índia por monges budistas que buscavam uma atividade para trabalharem seus corpos e suas almas. Mas foi no Japão o local em que se desenvolveu e se popularizou. No Brasil a modalidade chegou no século xx trazida pelo mestre Mitsuo Maeda conhecido também como Conde Koma. Chegando ao Brasil Conde Koma conheceu Carlos Gracie fundaram uma academia que hoje e uma das grandes equipes do mundo equipe Gracie. Em 90 com a popularização do jiu-jitsu muitos praticantes desvirtuaram os princípios da modalidade e usaram seus conhecimentos para a violência gratuita nas ruas criminalizando a modalidade. Hoje a modalidade mostra que estes acontecimentos ficaram no passado com o alto índice de mulheres e crianças praticando o jiu-jitsu.