quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Boxe a lenda! O melhor entre os melhores pugilistas.

Rocky Marciano
Nome
Rocco Francis Marchegiano
Categoria
Peso-Pesado
Nacionalidade
ítalo-americano
Data de nascimento
1 de Setembro de 1923
Cidade natal
Brockton, Massachusetts
Data de falecimento
31 de agosto de 1969
Cartel

Lutas
49
Vitórias
49
Vitórias por nocaute
43
Derrotas
0
Empates
0
Desistências
0


Rocco Francis Marchegiano

Ou apenas Rocky Marciano É considerado por muitos um dos melhores de todos os tempos, junto de Muhammad Ali, Mike Tyson, Joe Louis, George Foreman, etc. Conhecido por seus golpes potentes, Marciano nunca perdeu uma luta sequer enquanto esteve nos ringues. Somou 49 vitórias em 49 lutas em sua carreira, sendo 43 por knockouts, marca nunca superada até hoje. Rocky ficou conecido também por Nunca subestimar nenhum de seus adversários, pelo jeito humilde e modesto. Vale lembrar que Rocky foi o último branco campeão dos pesos pesados por um bom tempo, após sua carreira ter terminado iniciou-se a supremacia afro-descendente nos ringues que durou até a chegada de Wladimir Klitschko, que unificou os títulos mundiais. Em sua carreira praticamente perfeita ficou com o título de 23 de Setembro de 1952 até 30 de Novembro de 1956, quando se aposentou do boxe, sem nunca sentir o gosto de uma derrota ou empate. Fora das quatro cordas do ringue, o lutador inspirou os famosos filmes da série "Rocky", de Sylvester Stallone (inclusive com o primeiro filme "Rocky" ganhando o Oscar de Melhor Filme em 1976).

HISTORIA

O pai de Rocky Marciano era Pierino Marchegiano, italiano que lutou na Primeira Guerra Mundial. Não ganhou glórias por isso, na verdade, apenas um problema de saúde, após estar envolvido em um ataque das tropas inimigas com gás. Ele, com sua esposa, acabaram imigrando para os Estados Unidos no começo dos anos 20. O casal de imigrantes teve seu primeiro filho em terras norte-americanas: Rocco Francis Marchegiano, nascido no dia primeiro de Setembro de 1923, em Brockton, Massachusetts. Rocco passou a ser conhecido anos depois de seu nascimento, como Rocky e demonstraria que a vontade de lutar havia sido herdada de seu pai. Vale lembrar que com um ano de idade, Rocky e sua família passaram por um grande drama. Rocky havia contraído uma forte pneumonia, e por ser um bebê ainda, quase morreu. Na adolescência, jogou em equipas de Baseball e Futebol Americano da sua escola, Brockton High School, e já demonstrava interesse praticando Boxe. Aos 20 anos de idade, ele é chamado para o Exército Americano devido a Segunda Guerra Mundial. Com o final da guerra em 1945, Rocky é dispensado do Exército sem ao menos ter entrado em combate e é daí que ele começa a lutar boxe seriamente.


Carreira

Em Março de 1947, Rocco torna-se profissional. Com o nome de Rocky Marciano, ele foi simplesmente espetacular. No ringue, o ítalo-americano não sentia medo. E o motivo era bem simples. O que era entrar em um ringue, vestir um par de luvas e golpear outro pugilista para quem cresceu como um filho de imigrantes durante a pior crise da economia norte-americana? Rocky parecia não sentir dor, por mais golpes que recebesse. Por mais castigado que fosse em um ringue. O garoto Rocco parecia imbatível. Há quem diga que a potência de seu soco, era a mais forte de todos os tempos, apesar de ter braços, altura e peso (que era em torno de 83 a 85 quilos) menores que a média. Lutou contra grandes pugilistas como Lee Savold, Red Applegate, Carmine Vingo, Rex Layne e inclusive contra um dos melhores pugilistas de todos os tempos, Joe Louis. Rocky nocauteou Louis, que já com certa idade, acabou encerrando sua carreira logo após essa luta, naquele ano de 1951. A partir daí, não demorou muito para Rocky Marciano conquistar o título de melhor peso pesado do mundo. O combate aconteceu na Filadélfia, em 23 de Setembro de 1952. Rocky Marciano derrotou o campeão Jersey Joe Walcott e tomou para si o título. Defendendo o seu cinturão, Rocky lutou contra grandes lutadores, como Ezzard Charles, Don Cockell e Roland La Starza. Depois de uma vitória sobre o bom pugilista Archie Moore, Rocky Marciano decidiu que era momento de se aposentar, fechando com chave-de-ouro uma das carreiras esportivas mais vitoriosas já vistas.

Aposentadoria

Dois motivos principais fizeram com que Rocky Marciano optasse pela aposentadoria em 1956. Nesta época, o pugilista poderia continuar lutando, entretanto, as marcas em seu rosto, depois de tantos combates e sua família, mulher e filha, convenceram o campeão a desistir de subir nos ringues. A mulher de Marciano, Barbara, não gostava que seu marido lutasse boxe. Mas o pugilista tinha um motivo talvez maior: sua filha Mary Anne. Longe dos combates, Rocky Marciano possuía o mesmo comportamento, sempre amigável e disposto a ajudar um amigo. Simpático, modesto, simples e humilde. Rocky Marciano tentou se aventurar no mundo dos negócios, mas não obteve o mesmo sucesso. Geralmente, perdia o dinheiro que usava em investimentos que julgava serem boas opções para o seu futuro. Um dia antes de completar 46 anos (em 31 de Agosto de 1969), Rocky Marciano embarcou em um avião para uma reunião de negócios. Seria a última viagem do campeão. O avião caiu e seus três ocupantes morreram no desastre aéreo, perto de Newton, Iowa. A notícia, inclusive, foi dada na primeira transmissão do Jornal Nacional. Boa parte do dinheiro que Rocky Marciano conquistou como pugilista profissional foi recuperado por sua família, pois o ex-campeão do mundo monopolizava os negócios da família. Como já dito, Rocky superou os limites do boxe. Os filmes de Sylvester Stallone da série "Rocky" foram inspirados na sua vida. Em 1999, foi lançado um filme para TV, contando sua vida e sua carreira, o nome do filme é "Rocky Marciano". Além de vários livros escritos em sua homenagem, valendo destacar o "Rocky Marciano, Biography of a First Son".

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Kick Boxing a lenda viva

nome Mirko Cro Cop Filipović

Apelido Cro Cop

Altura 1,88 m

Peso 106Kg

Nacionalidade Croata

Data de nascimento

Cidade natal Zagreb, Croácia

Modalidade Kickboxing

Equipe/associação Cro Cop Squad Gym

Cartel no MMA

Vitórias 27

Por nocaute 20

Por finalização 4

Por decisão 3

Derrotas 7

Por nocaute 3

Por finalização 1

Por decisão 3

Historia

Mirko "Cro Cop" Filipovic é um lutador croata, ex-policial e um dos maiores nomes dos pesados na história do MMA (Vale-Tudo) e do K1 (maior campeonato de kickboxing do mundo). Foi campeão do extinto Pride Grand Prix 2006. Sua principal luta foi com Fedor Emelianenko na qual acabou perdendo por decisão dos juizes. Ditas por muitos como umas das melhores lutas já realizadas no evento. Fez sua estréia no Ultimate Fighting Championship (UFC 67) com uma vitória sobre Eddie Sanchez. Recentemente lutou no UFC 110 com uma vitória sobre Antohny Perosh.

Perfil

Mirko ficou mundialmente conhecido por nocautear seus adversários com seu potente chute de esquerda. Entre os mais espetaculares, está o chute desferido contra Igor Vovchanchyn, que simplesmente "apagou" antes mesmo de ir à lona. Especialistas afirmaram ser o nocaute mais bonito do MMA até então. Após sua derrota no UFC 70 na luta contra o brasileiro Gabriel Gonzaga, Cro Cop nunca mais foi o mesmo lutador ameaçador e agressivo. Não se sabe se haverá revanche, mas o fato é que Mirko perdeu muito da sua motivação após levar um dos mais impressionantes nocautes da história do MMA.

Curiosamente, o golpe final desferido por "Napão" foi um "High Kick" (Chute Alto) que, ironicamente, é a marca registrada do croata. Dia 21 de fevereiro, participou do UFC 110. Inicialmente a luta foi marcada contra Ben Rothwell, mas este teve problemas há dois dias da luta e foi substituído as pressas por Anthony Perosh, um oponente inferior tecnicamente e com menos reputação que Rothwell. Mirko venceu a luta por TKO (Nocaute técnico), fato que não eliminou, porém, as dúvidas entre os fãs de MMA se o lutador conseguirá recuperar, um dia, a sua boa forma dos tempos que lutava no PRIDE. No dia 12 de junho de 2010, Cro Cop participou do UFC 115 enfrentando um dos grandes kickboxers da atualidade, Pat Barry, em um duelo entre juventude e experiência. No 1° Round Pat substimou a capacidade de Cro Cop ao conseguir dois "knockdowns". Mas a partir do segundo round, Mirko passou a dominar a luta, mostrando que, apesar da idade e da aparente queda de rendimento, ainda tem muito a dar para o mundo MMA. Surpreendentemente, Cro Cop conseguiu a finalização contra Pat por estrangulamento, algo incomum para um típico striker.


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Kick Boxing a lenda viva

nome Peter Aerts
Nascido 25 Outubro 1970 (idade 39) Holanda.
Nacionalidade Netherlands
Altura 1,92 m (6 pés3 1 / 2)
Peso 105 kg (£ 230; 16,5 r)
Estilo Kickboxing, Muay Thai.
Posição religiosa Ortodoxo
Equipe Team Aerts (2004-present)
Mejiro Academia (1997-2004)
Chakuriki Academia (1991-1997)
A Champs (1989-1991)
Judocas-Kickboxing (1984-1987)
Treinador Thom Harinck (2009-present)

Plas Jan (2004-2009)
Andre Manaart (1997-2004)
Thom Harinck (1991-97)
Eddy Smulders (1989-1991)
Mikki Benazzouz (1984-1987)
Período em atividade 24 (1985-presente)


Kickboxing registro
Total 128
vitórias 99
Por nocaute 76
Perdas 28
Por nocaute 15
Registro de MMA
Total 2
vitórias 1
Por nocaute 1
Perdas 1
Pela submissão 1



Peter Aerts 25 de Outubro de 1970 Lutador de kickboxing Holandês. tricampeão do K-1 World Grand Prix e Campeão Mundial Muay Thai. Aerts é conhecido por seus fortes golpes, principalmente seus poderosos chutes altos. Ele é considerado um dos mais fortes e completos kickboxers das últimas duas décadas. Títulos • 1990 World Heavyweight Champion IKBF • 1991 WMTA World Muay Thai • 1994 K-1 World GP Champion • 1995 WMTA World Muay Thai Super Heavyweight Champion • 1995 K-1 World GP Champion • 1998 K-1 World GP Champion • 2006 K-1 World GP Runner Up • 2007 K-1 World GP Runner Up

Historia Peter Aerts

Aos seis anos de idade, Peter começou a jogar futebol ele continuou a jogar até os dezessete anos. Em 1983 ele começou a praticar Tae.Kwon-do durante cerca de dois anos.
Seu interesse no boxe veio em um estagio inicial de sua vida. Pois seu avô e seu tio estavam ativos nessa modalidade. Infelizmente sua mãe nunca permitiu que Peter praticasse boxe. Em 1984 Aerts conheceu o kickboxing e ser apaixonou pela modalidade, então começou a treina na Holanda com Mekki Benazzous. Depois de um ano Peter fez sua primeira luta. Logo conseguiu sua primeira vitória. Quando tinha dezenove anos conquistou seu primeiro título mundial. Em seguida foi transferido para o clube de luta Champs em Einhovem, com o treinador Eddy Smulders, onde se tornou campeão mundial pela segunda vez. E continua a conquista títulos até os dias de hoje .