segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Kick Boxing a lenda viva

nome Mirko Cro Cop Filipović

Apelido Cro Cop

Altura 1,88 m

Peso 106Kg

Nacionalidade Croata

Data de nascimento

Cidade natal Zagreb, Croácia

Modalidade Kickboxing

Equipe/associação Cro Cop Squad Gym

Cartel no MMA

Vitórias 27

Por nocaute 20

Por finalização 4

Por decisão 3

Derrotas 7

Por nocaute 3

Por finalização 1

Por decisão 3

Historia

Mirko "Cro Cop" Filipovic é um lutador croata, ex-policial e um dos maiores nomes dos pesados na história do MMA (Vale-Tudo) e do K1 (maior campeonato de kickboxing do mundo). Foi campeão do extinto Pride Grand Prix 2006. Sua principal luta foi com Fedor Emelianenko na qual acabou perdendo por decisão dos juizes. Ditas por muitos como umas das melhores lutas já realizadas no evento. Fez sua estréia no Ultimate Fighting Championship (UFC 67) com uma vitória sobre Eddie Sanchez. Recentemente lutou no UFC 110 com uma vitória sobre Antohny Perosh.

Perfil

Mirko ficou mundialmente conhecido por nocautear seus adversários com seu potente chute de esquerda. Entre os mais espetaculares, está o chute desferido contra Igor Vovchanchyn, que simplesmente "apagou" antes mesmo de ir à lona. Especialistas afirmaram ser o nocaute mais bonito do MMA até então. Após sua derrota no UFC 70 na luta contra o brasileiro Gabriel Gonzaga, Cro Cop nunca mais foi o mesmo lutador ameaçador e agressivo. Não se sabe se haverá revanche, mas o fato é que Mirko perdeu muito da sua motivação após levar um dos mais impressionantes nocautes da história do MMA.

Curiosamente, o golpe final desferido por "Napão" foi um "High Kick" (Chute Alto) que, ironicamente, é a marca registrada do croata. Dia 21 de fevereiro, participou do UFC 110. Inicialmente a luta foi marcada contra Ben Rothwell, mas este teve problemas há dois dias da luta e foi substituído as pressas por Anthony Perosh, um oponente inferior tecnicamente e com menos reputação que Rothwell. Mirko venceu a luta por TKO (Nocaute técnico), fato que não eliminou, porém, as dúvidas entre os fãs de MMA se o lutador conseguirá recuperar, um dia, a sua boa forma dos tempos que lutava no PRIDE. No dia 12 de junho de 2010, Cro Cop participou do UFC 115 enfrentando um dos grandes kickboxers da atualidade, Pat Barry, em um duelo entre juventude e experiência. No 1° Round Pat substimou a capacidade de Cro Cop ao conseguir dois "knockdowns". Mas a partir do segundo round, Mirko passou a dominar a luta, mostrando que, apesar da idade e da aparente queda de rendimento, ainda tem muito a dar para o mundo MMA. Surpreendentemente, Cro Cop conseguiu a finalização contra Pat por estrangulamento, algo incomum para um típico striker.


Nenhum comentário:

Postar um comentário