quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Boxe a lenda! O melhor entre os melhores pugilistas.

Rocky Marciano
Nome
Rocco Francis Marchegiano
Categoria
Peso-Pesado
Nacionalidade
ítalo-americano
Data de nascimento
1 de Setembro de 1923
Cidade natal
Brockton, Massachusetts
Data de falecimento
31 de agosto de 1969
Cartel

Lutas
49
Vitórias
49
Vitórias por nocaute
43
Derrotas
0
Empates
0
Desistências
0


Rocco Francis Marchegiano

Ou apenas Rocky Marciano É considerado por muitos um dos melhores de todos os tempos, junto de Muhammad Ali, Mike Tyson, Joe Louis, George Foreman, etc. Conhecido por seus golpes potentes, Marciano nunca perdeu uma luta sequer enquanto esteve nos ringues. Somou 49 vitórias em 49 lutas em sua carreira, sendo 43 por knockouts, marca nunca superada até hoje. Rocky ficou conecido também por Nunca subestimar nenhum de seus adversários, pelo jeito humilde e modesto. Vale lembrar que Rocky foi o último branco campeão dos pesos pesados por um bom tempo, após sua carreira ter terminado iniciou-se a supremacia afro-descendente nos ringues que durou até a chegada de Wladimir Klitschko, que unificou os títulos mundiais. Em sua carreira praticamente perfeita ficou com o título de 23 de Setembro de 1952 até 30 de Novembro de 1956, quando se aposentou do boxe, sem nunca sentir o gosto de uma derrota ou empate. Fora das quatro cordas do ringue, o lutador inspirou os famosos filmes da série "Rocky", de Sylvester Stallone (inclusive com o primeiro filme "Rocky" ganhando o Oscar de Melhor Filme em 1976).

HISTORIA

O pai de Rocky Marciano era Pierino Marchegiano, italiano que lutou na Primeira Guerra Mundial. Não ganhou glórias por isso, na verdade, apenas um problema de saúde, após estar envolvido em um ataque das tropas inimigas com gás. Ele, com sua esposa, acabaram imigrando para os Estados Unidos no começo dos anos 20. O casal de imigrantes teve seu primeiro filho em terras norte-americanas: Rocco Francis Marchegiano, nascido no dia primeiro de Setembro de 1923, em Brockton, Massachusetts. Rocco passou a ser conhecido anos depois de seu nascimento, como Rocky e demonstraria que a vontade de lutar havia sido herdada de seu pai. Vale lembrar que com um ano de idade, Rocky e sua família passaram por um grande drama. Rocky havia contraído uma forte pneumonia, e por ser um bebê ainda, quase morreu. Na adolescência, jogou em equipas de Baseball e Futebol Americano da sua escola, Brockton High School, e já demonstrava interesse praticando Boxe. Aos 20 anos de idade, ele é chamado para o Exército Americano devido a Segunda Guerra Mundial. Com o final da guerra em 1945, Rocky é dispensado do Exército sem ao menos ter entrado em combate e é daí que ele começa a lutar boxe seriamente.


Carreira

Em Março de 1947, Rocco torna-se profissional. Com o nome de Rocky Marciano, ele foi simplesmente espetacular. No ringue, o ítalo-americano não sentia medo. E o motivo era bem simples. O que era entrar em um ringue, vestir um par de luvas e golpear outro pugilista para quem cresceu como um filho de imigrantes durante a pior crise da economia norte-americana? Rocky parecia não sentir dor, por mais golpes que recebesse. Por mais castigado que fosse em um ringue. O garoto Rocco parecia imbatível. Há quem diga que a potência de seu soco, era a mais forte de todos os tempos, apesar de ter braços, altura e peso (que era em torno de 83 a 85 quilos) menores que a média. Lutou contra grandes pugilistas como Lee Savold, Red Applegate, Carmine Vingo, Rex Layne e inclusive contra um dos melhores pugilistas de todos os tempos, Joe Louis. Rocky nocauteou Louis, que já com certa idade, acabou encerrando sua carreira logo após essa luta, naquele ano de 1951. A partir daí, não demorou muito para Rocky Marciano conquistar o título de melhor peso pesado do mundo. O combate aconteceu na Filadélfia, em 23 de Setembro de 1952. Rocky Marciano derrotou o campeão Jersey Joe Walcott e tomou para si o título. Defendendo o seu cinturão, Rocky lutou contra grandes lutadores, como Ezzard Charles, Don Cockell e Roland La Starza. Depois de uma vitória sobre o bom pugilista Archie Moore, Rocky Marciano decidiu que era momento de se aposentar, fechando com chave-de-ouro uma das carreiras esportivas mais vitoriosas já vistas.

Aposentadoria

Dois motivos principais fizeram com que Rocky Marciano optasse pela aposentadoria em 1956. Nesta época, o pugilista poderia continuar lutando, entretanto, as marcas em seu rosto, depois de tantos combates e sua família, mulher e filha, convenceram o campeão a desistir de subir nos ringues. A mulher de Marciano, Barbara, não gostava que seu marido lutasse boxe. Mas o pugilista tinha um motivo talvez maior: sua filha Mary Anne. Longe dos combates, Rocky Marciano possuía o mesmo comportamento, sempre amigável e disposto a ajudar um amigo. Simpático, modesto, simples e humilde. Rocky Marciano tentou se aventurar no mundo dos negócios, mas não obteve o mesmo sucesso. Geralmente, perdia o dinheiro que usava em investimentos que julgava serem boas opções para o seu futuro. Um dia antes de completar 46 anos (em 31 de Agosto de 1969), Rocky Marciano embarcou em um avião para uma reunião de negócios. Seria a última viagem do campeão. O avião caiu e seus três ocupantes morreram no desastre aéreo, perto de Newton, Iowa. A notícia, inclusive, foi dada na primeira transmissão do Jornal Nacional. Boa parte do dinheiro que Rocky Marciano conquistou como pugilista profissional foi recuperado por sua família, pois o ex-campeão do mundo monopolizava os negócios da família. Como já dito, Rocky superou os limites do boxe. Os filmes de Sylvester Stallone da série "Rocky" foram inspirados na sua vida. Em 1999, foi lançado um filme para TV, contando sua vida e sua carreira, o nome do filme é "Rocky Marciano". Além de vários livros escritos em sua homenagem, valendo destacar o "Rocky Marciano, Biography of a First Son".

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Kick Boxing a lenda viva

nome Mirko Cro Cop Filipović

Apelido Cro Cop

Altura 1,88 m

Peso 106Kg

Nacionalidade Croata

Data de nascimento

Cidade natal Zagreb, Croácia

Modalidade Kickboxing

Equipe/associação Cro Cop Squad Gym

Cartel no MMA

Vitórias 27

Por nocaute 20

Por finalização 4

Por decisão 3

Derrotas 7

Por nocaute 3

Por finalização 1

Por decisão 3

Historia

Mirko "Cro Cop" Filipovic é um lutador croata, ex-policial e um dos maiores nomes dos pesados na história do MMA (Vale-Tudo) e do K1 (maior campeonato de kickboxing do mundo). Foi campeão do extinto Pride Grand Prix 2006. Sua principal luta foi com Fedor Emelianenko na qual acabou perdendo por decisão dos juizes. Ditas por muitos como umas das melhores lutas já realizadas no evento. Fez sua estréia no Ultimate Fighting Championship (UFC 67) com uma vitória sobre Eddie Sanchez. Recentemente lutou no UFC 110 com uma vitória sobre Antohny Perosh.

Perfil

Mirko ficou mundialmente conhecido por nocautear seus adversários com seu potente chute de esquerda. Entre os mais espetaculares, está o chute desferido contra Igor Vovchanchyn, que simplesmente "apagou" antes mesmo de ir à lona. Especialistas afirmaram ser o nocaute mais bonito do MMA até então. Após sua derrota no UFC 70 na luta contra o brasileiro Gabriel Gonzaga, Cro Cop nunca mais foi o mesmo lutador ameaçador e agressivo. Não se sabe se haverá revanche, mas o fato é que Mirko perdeu muito da sua motivação após levar um dos mais impressionantes nocautes da história do MMA.

Curiosamente, o golpe final desferido por "Napão" foi um "High Kick" (Chute Alto) que, ironicamente, é a marca registrada do croata. Dia 21 de fevereiro, participou do UFC 110. Inicialmente a luta foi marcada contra Ben Rothwell, mas este teve problemas há dois dias da luta e foi substituído as pressas por Anthony Perosh, um oponente inferior tecnicamente e com menos reputação que Rothwell. Mirko venceu a luta por TKO (Nocaute técnico), fato que não eliminou, porém, as dúvidas entre os fãs de MMA se o lutador conseguirá recuperar, um dia, a sua boa forma dos tempos que lutava no PRIDE. No dia 12 de junho de 2010, Cro Cop participou do UFC 115 enfrentando um dos grandes kickboxers da atualidade, Pat Barry, em um duelo entre juventude e experiência. No 1° Round Pat substimou a capacidade de Cro Cop ao conseguir dois "knockdowns". Mas a partir do segundo round, Mirko passou a dominar a luta, mostrando que, apesar da idade e da aparente queda de rendimento, ainda tem muito a dar para o mundo MMA. Surpreendentemente, Cro Cop conseguiu a finalização contra Pat por estrangulamento, algo incomum para um típico striker.


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Kick Boxing a lenda viva

nome Peter Aerts
Nascido 25 Outubro 1970 (idade 39) Holanda.
Nacionalidade Netherlands
Altura 1,92 m (6 pés3 1 / 2)
Peso 105 kg (£ 230; 16,5 r)
Estilo Kickboxing, Muay Thai.
Posição religiosa Ortodoxo
Equipe Team Aerts (2004-present)
Mejiro Academia (1997-2004)
Chakuriki Academia (1991-1997)
A Champs (1989-1991)
Judocas-Kickboxing (1984-1987)
Treinador Thom Harinck (2009-present)

Plas Jan (2004-2009)
Andre Manaart (1997-2004)
Thom Harinck (1991-97)
Eddy Smulders (1989-1991)
Mikki Benazzouz (1984-1987)
Período em atividade 24 (1985-presente)


Kickboxing registro
Total 128
vitórias 99
Por nocaute 76
Perdas 28
Por nocaute 15
Registro de MMA
Total 2
vitórias 1
Por nocaute 1
Perdas 1
Pela submissão 1



Peter Aerts 25 de Outubro de 1970 Lutador de kickboxing Holandês. tricampeão do K-1 World Grand Prix e Campeão Mundial Muay Thai. Aerts é conhecido por seus fortes golpes, principalmente seus poderosos chutes altos. Ele é considerado um dos mais fortes e completos kickboxers das últimas duas décadas. Títulos • 1990 World Heavyweight Champion IKBF • 1991 WMTA World Muay Thai • 1994 K-1 World GP Champion • 1995 WMTA World Muay Thai Super Heavyweight Champion • 1995 K-1 World GP Champion • 1998 K-1 World GP Champion • 2006 K-1 World GP Runner Up • 2007 K-1 World GP Runner Up

Historia Peter Aerts

Aos seis anos de idade, Peter começou a jogar futebol ele continuou a jogar até os dezessete anos. Em 1983 ele começou a praticar Tae.Kwon-do durante cerca de dois anos.
Seu interesse no boxe veio em um estagio inicial de sua vida. Pois seu avô e seu tio estavam ativos nessa modalidade. Infelizmente sua mãe nunca permitiu que Peter praticasse boxe. Em 1984 Aerts conheceu o kickboxing e ser apaixonou pela modalidade, então começou a treina na Holanda com Mekki Benazzous. Depois de um ano Peter fez sua primeira luta. Logo conseguiu sua primeira vitória. Quando tinha dezenove anos conquistou seu primeiro título mundial. Em seguida foi transferido para o clube de luta Champs em Einhovem, com o treinador Eddy Smulders, onde se tornou campeão mundial pela segunda vez. E continua a conquista títulos até os dias de hoje .

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fique Por Dentro !! Alongamento.


Por que fazer alongamento ?

Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior sua flexibilidade.

Segundo Bruna Joaquim Carneiro, professora de educação física e nutricionista, o alongamento é uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade e elasticidade, além de prevenir lesões. Essencial para o aquecimento e relaxamento dos músculos, deve ser uma atividade incorporada ao exercício físico, mas também pode ser praticado sozinho. Qualquer pessoa pode aprender a fazer alongamento, independentemente da idade e da flexibilidade, segundo Bruna Caneiro mesmo quem apresenta algum problema específico, como LER ou hérnia de disco também pode fazer alongamentos, mas com menos intensidade. Não é preciso grande condição física ou habilidades atléticas. Os alongamentos podem ser feitos sempre que se sentir vontade, uma vez que relaxam o corpo e a mente. Os alongamentos devem fazer parte da sua vida diária porque relaxam a mente e regulam o corpo. Você descobrirá que a prática regular de alongamento:

* Diminui a tensão muscular e torna o corpo mais relaxado;
* Melhora a coordenação, permitindo movimentos mais soltos e fáceis;
* Aumenta a amplitude de movimento;
* Ajuda a prevenir lesões musculares;
* Facilita a realização de atividades desgastantes, preparando o corpo para entrar em atividade;
* Ajuda a manter o seu atual nível de flexibilidade;* Desenvolve a consciência corporal;
* É gostoso.

ALONGAMENTO


Todos podem aprender a fazer alongamento, independente da idade ou da flexibilidade. Você não precisa estar no máximo da sua condição física ou possuir habilidades atléticas específicas. As Mesmas técnicas de alongamento se aplicam quer você fique sentado em uma escrivaninha o dia todo, cave valas, faça o serviço doméstico, trabalhe em pé em uma linha de montagem, dirija um caminhão, quer se exercite regularmente. Os métodos são suaves e fáceis, se adaptando as diferenças individuais em relação a tensão muscular e à flexibilidade. Portanto se você é saudável, sem nenhum problema físico específico, pode aprender a fazer alongamento de modo seguro e agradável.
Os alongamentos podem ser feitos sempre que você sentir vontade: no trabalho, no carro, esperando o ônibus, andando na rua, na sombra gostosa em baixo de uma árvore, depois de uma caminhada, ou na praia. Alongue-se antes e depois da atividade física, mas alongue-se também em diversos momentos do dia, sempre que puder, Eis alguns exemplos:

* Pela manhã, antes de iniciar o dia;* No trabalho, para aliviar tensões;
* Após ficar sentado ou em pé por muito tempo;
* Quando se sentir tenso;
* Em diferentes momentos do dia, por exemplo, assistindo televisão, ouvindo música, lendo ou conversando.
DICAS: Alongamento Suave
Quando começar a fazer um alongamento, gaste de 10 a 15 segundos no alongamento suave. NÃO BALANCE! Vá até onde sentir uma pequena tensão e relaxe enquanto sustenta o alongamento. A sensação de tensão deve diminuir enquanto você mantém a posição. Caso isso não aconteça, ceda um pouco até encontrar um grau de tensão confortável. "Sinto o alongamento, porém não sinto dor".
Alongamento Progressivo
Após o alongamento suave, passe para o alongamento progressivo. Novamente sem balançar. Alongue-se uma fração de centímetro a mais, até sentir novamente uma leve tensão e sustente de 10 a 15 segundos. Lembre-se: caso a tensão aumente enquanto o alongamento for mantido e/ou tornar-se dolorosa, você está alongando demais!
Respiração
A respiração deve ser lenta, ritmada e controlada. Não prenda a respiração enquanto estiver alongando
Contagem
A princípio conte mentalmente os segundos de cada alongamento. Depois de algum tempo, você estará alongando-se de acordo com a sua sensação, sem distrair-se com a contagem.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

OUTRAS MODALIDADES KARATÊ

HISTÓRIA DO KARATÊ

O Karatê é a arte marcial originada a partir das técnicas de defesa pessoal de Okinawa, tendo como base a filosofia do Budo. Seus objetivos se traduzem na busca constante do aperfeiçoamento pessoal, contribuindo para a harmonização do meio onde se está inserido através de muita dedicação ao trabalho, treinamentos rigorosos e vida disciplinada.

ORIGEM DO KARATÊ

O precursor do Karate foi Bodhi-Dharma, o mesmo que fundou o zen-budismo da Índia. Muito conhecido no Oriente, foi convidado pelo imperador chinês da época (520 a.C) para levar seus conhecimentos à China. Mas foi no Japão, mais precisamente na ilha de Okinawa, que o Karate foi definitivamente sistematizado como a luta das mãos livres, ou melhor, sem armas. A história conta que no início do século XV, o Rei Hasshi, da dinastia Sho, conseguiu reunir todas as ilhas do arquipélago Ryu Kyu (cuja maior ilha era Okinawa) numa só nação. A fim de desencorajar qualquer golpe armado de grupos rivais, ordenou que todas as armas fossem confiscadas, tornando sua posse crime contra o Estado. Mais tarde, em 1609, Okinawa foi invadida pelo Senhor de Shimazu, convertendo-a em seu feudo e novamente as armas foram banidas, fazendo com que o povo retornasse com ardor ao aprendizado das técnicas de lutas sem armas. Foi nesta fase que houve uma renovação das formas de combate e surgiu então o OKINAWA-TE. Os treinamentos eram secretos e os alunos treinavam firmemente e, como as armas eram proibidas, procurava-se fazer com que as mãos e os pés fossem armas tão perigosas quanto as convencionais. Desta forma, aprimorou-se a técnica e começou-se a fazer uso de joelhos e cotovelos, além de aumentar cada vez mais a velocidade. Há milênios já existiam formas de lutas sem armas, e na época dos samurais no Japão, não existia o conceito de esporte. os guerreiros praticavam artes marciais também como forma de exercícios físicos, através dos quais educavam a disciplina, a moral, o civismo e impunham a paz e a moral à sua Nação. O grande responsável pelo desenvolvimento do karate, foi o mestre Gichin Funakoshi, que introduziu o karate como esporte no Japão e foi convidado pelo ministério da educação japonês, para dar aulas de karate nas escolas e universidades do país. O mestre Funakoshi pretendeu com seu método que visava a educação física como forma de defesa pessoal, aliada à filosofia dos samurais, mas com base científica, ajudar os estudantes em sua formação como homens e cidadãos úteis a sociedade, tudo isso, sem perder o verdadeiro espírito marcial da luta. O karate foi considerado "arte divina" pela sua grande eficiência no combate real. Um dos fatos mais importantes para o desenvolvimento do karate, foi o surgimento do "karate-competição" como esporte. Nos anos 30 e 40, o karate começou a se espalhar pelo mundo. Aqueles poucos indivíduos, que realmente alcançaram uma alta condição na arte do karate, exibem capacidades que parecem estar próximas dos limites do potencial humano. O praticante de karate, uma pessoa altamente treinada nos aspectos físico-mentais, quando se confronta com o atacante, apresenta um comportamento diferenciado e da provas de sentimentos completamente incomuns a alguém tão ameaçado. Existe um ruptura de pensamento intelectual e de emoções como raiva, medo e orgulho. Em lugar disso, ele não se sente como indivíduo separado das coisas que o cercam, como um indivíduo em seu ambiente. Até mesmo seu oponente é olhado como uma extensão de si próprio. É natural que tais sentimentos subjetivos estejam abertos ao estudo científico.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

OUTRAS MODALIDADES MMA


História
Os primeiros eventos precursores do MMA datam de 648 a.C. e surgiram na Grécia. Os gregos criaram o Pankration, uma combinação de duas palavras gregas: pan, que significa tudo ou vários, e kratos, que significa força. O esporte, que era uma mistura de boxe e wrestling. O declínio do Pankration coincidiu com a ascensão do Império Romano. A luta mista deixou de ser tão popular, dando lugar a esportes como o boxe e o wrestling, que eram mais difundidos no Ocidente. Em 1925 os combates com mistura de diferentes artes marciais voltaram ao cenário mundial graças a uma família de brasileiros.A história do moderno MMA está intimamente ligada à história da família Gracie. Carlos Gracie aprendeu a lutar judô com Mitsuyo Maeda, um japonês que vivia na mesma região. Mais tarde Carlos ensinou o esporte a seus irmãos e aos poucos foi adaptando as regras e golpes do mesmo, criando o jiu-jítsu brasileiro. Em 1993 aconteceu o primeiro Ultimate Fighting Championship(UFC), vendendo 86 mil cotas de per-pay-view já na primeira edição. Na terceira edição do evento o número de cotas vendidas pulou para 300 mil. Os primeiros UFCs tinham poucas regras, não havendo divisão de peso, limite de tempo ou equipamento de segurança. A luta ocorria em uma gaiola octogonal, chamada de “The Octagon”. A partir de então o evento foi evoluindo e hoje é, sem dúvida, um dos maiores da modalidade. Normalmente os lutadores disputam eventos menores durante cerca de 5 anos para então começarem a competir em eventos maiores como o UFC, o Pride e o K-1. O MMA é hoje um esporte de alta performance, além de ser um verdadeiro show de entretenimento. Os limites existem, mas apenas dentro dos ringues. Fora de combate, não há limite para o número de fãs deste esporte, que triplicam a cada ano que passa.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Campeonato Centro Oeste de Kickboxing 2010




















Dia 8 de
agosto os atletas que brilharão na segunda etapa do campeonato goiano de kickboxing estarão representando seus devidos municípios no campeonato centro oeste de kickboxing.
A equipe Kiyoaki Top Team levara um elenco novo, mais já com a experiência do ultimo campeonato goian
o. E também contara com a experiência dos atletas de renome da equipe, que ainda conta com o maior numero de faixas pretas do estado. Os atletas que tiveram inicio no esporte pelo professor Lindolfo Farias que revelo ter feito um ótimo trabalho com seus alunos, agora então na equipe principal da Kiyoaki Top Team e treinam com o melhor dos melhores do kickboxing goiano Anderson Kiyoaki, que esta fazendo ,como sempre fez, achando novos talentos do esporte. Na foto abaixo: Adriana Farias campeã da segunda etapa do campeonato goiano 2010, Wender Guimarães vice-campeão da segunda etapa, Abraão Campos vice-campeão da segunda etapa , Angelo Campos vice-campeão da segunda etapa, Igor Gabriel campeão da segunda etapa e Adriano campeão em duas categoria. Atletas que provavelmente estarão na seleção goiana de kickboxing que disputara o campeonato brasileiro em 2011.


apoio

quarta-feira, 7 de julho de 2010

RESPONSABILIDADE CRIMINAL DOS PRATICANTES DE ARTES MARCIAIS

A violência esportiva, na concepção criminal, é moralmente tolerada, ou seja, se na prática de qualquer esporte, não só os de lutas. Em que ocorrerem lesões com danos à integridade física ou à vida do oponente, não ocorrerá crime por ter o atleta atuado no chamado "exercício regular do direito", que é pelo Código Penal denominado de "excludente de ilicitude", estando, pois, no mesmo patamar jurídico da "legítima defesa", por exemplo. O Estado autoriza, regulamenta e até incentiva a prática dos esportes, socialmente úteis, não podendo punir aqueles que, exercitando um direito, causam dano. Haverá crime apenas quando ocorrer excesso do agente, ou melhor, quando a agressão do atleta causador do dano extrapolar os limites da tolerância o que, intencionalmente desobedece às regras esportivas, causando resultados lesivos; estes sim, constituirão crimes, eis que não necessários à prática do esporte, ou produzidos além das regras técnicas permitidas pela moral prática regulamentada pelo Poder Público. Quando estes limites são excedidos, dizemos em direito que haverá ABUSO DE DIREITO e não a excludente citada.



Agora, a violência praticada com as técnicas do esporte, porém, fora dele, em brigas, por exemplo, apesar de atualmente não estar prevista em nosso Código Penal como causa específica de aumento de pena pelas lesões causadas nas vítimas, vemos que os Tribunais e Juizes têm, em decisões reiteradas, sopesado as penas dos lutadores, ora considerando o conhecimento técnico de luta como qualificadora, ora na própria análise das circunstâncias judiciais analisadas no momento de se proceder a da simetria da pena, ou ainda, tendo a conduta do lutador brigão como sempre dolosa, na modalidade do chamado dolo eventual, considerando que por saber lutar, conscientemente estaria admitindo e aceitando o risco de produzir o resultado lesivo à integridade física de outrem numa confusão.

Por exemplo, se numa briga entre duas pessoas comuns um vier a falecer, a pena para o autor do homicídio é de 6 a 20 anos. Algumas decisões, tratando-se de criminosos lutadores, têm considerado a habilidade do mesmo como um "recurso que dificulta ou torna impossível à defesa do ofendido", que é um qualificado prevista no Código Penal, que poderia majorar a pena para 12 a 30 anos de reclusão. Como se vê, apesar de ainda não constar previsão explícita na lei para os criminosos lutadores, a jurisprudência tem tratado de interpretar a lei de forma a implantar mais energia na busca do desestimulo e freio à ação daqueles.

Os brigões têm que saber que a pena para uma lesão corporal leve em alguém é de 3 meses a 1 ano de cadeia. No caso das lesões corporais graves, de 2 a 8 anos de prisão e, na lesão corporal seguida de morte, de 4 a 12 anos de reclusão. Como sabem que se usarem seus conhecimentos técnicos numa briga poderá ferir seria-mente um adversário, o melhor é, definitivamente, NÃO BRIGAR.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Campeonato Goiano 2010



A segunda etapa do campeonato goiano de kickboxing será realizada no próximo dia 4 de julho no ginásio de esporte José Ribeiro de Brito na cidade de Barro Alto-Go .

Que será o preparatório para o campeonato Centro Oeste de Kickboxing e contara com a presença dos melhores atletas do estado. A equipe Kiyoaki Top Team Corpo & Ação levara o maior numero de faixas pretas do estado. E a competição contara com as presenças de Anderson Kiyoaki campeão pan-americano, Lindolfo Farias campeão sul-americano e Ludovico Junior campeão brasileiro. A grande duvida da equipe é em relação ao campeão sul-americano Fernando Soares que ainda não confirmou sua presença no campeonato.

Atletas homenageados


Lutadores do Colégio Militar se destacam pela regularidade nas competições pelo Brasil
04/06/2008



As irmãs Cristina Kagueyama, 14, e Kadyjha Kagueyama, 13, e os irmãos
Lindolfo Romão, 17, e Ludovico Júnior, 15, fazem parte da constelação goiana que brilha no cenário esportivo nacional. Estrelas de primeira grandeza, são verdadeiros colecionadores de títulos. Desde que começaram a competir, estes precoces atletas jamais ficaram fora do pódio. Todos treinam na conceituada equipe Kiyoaki Top Team e, nos últimos dois anos, passaram a defender também o Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos. Durante este período, várias foram as conquistas, dentre elas podemos destacar, no caso das irmãs, os títulos de campeãs pan-americanas, campeãs goianas e campeãs brasileiras, mas os garotos também mandaram bem e garantiram a boa performance da equipe, conquistando o título de campeões goianos e campeões brasileiros. O atleta Lindolfo Romão ainda se orgulha de ter conquistado o único título que falta aos outros três, o de campeão sul-americano, porém mesmo não tendo subido no degrau mais alto do pódio, todos se classificaram entre os três primeiros de nosso continente, garantindo, desta forma, vaga para o Mundial Cadetes, no mês de setembro, em Napoli, Itália.

O excepcional desempenho dos atletas chamou a atenção da Federação Goiana de Kick Boxing e Thai Boxing – FGKT, que homenageou o colégio, concedendo-lhe o título de melhor equipe goiana no Brasileiro de Kick Boxing 2008.

O comandante do colégio, major QOPM Epaminondas, diz que é uma satisfação contar com alunos atletas. “São lutadores, e, por estarem na adolescência, não seria de se espantar caso tentassem usar o que sabem para garantir a liderança entre os colegas, mas, ao contrário, não têm problemas disciplinares. A homenagem foi entregue pelo campeão mundial e presidente da Federação, Wagner Stivi. “Ver o desempenho destes atletas nos enche de esperança.”




KICK BOXING

karatê full contact

O esporte surgiu na década de 1970, nos Estados Unidos, quando os
caratecas tradicionais, cansados das competições que não permitiam um contato pleno, começaram a adaptar protetores de pé e mão para uma luta com permissão de contato. A modalidade competitiva recebeu o nome de “karatê full contact”, e, com o passar dos tempos, aqueles mesmos atletas começaram a ver que esta prática era diferente do caratê. A partir deste momento, recebeu o nome de “full contact”, que traduzia muito mais o espírito deste novo esporte.

Trilhando os primeiros passos administrativos, foi criada, em 1971, a Wako – World Association of Kick Boxing Organization, atualmente, a maior sigla mundial do esporte, representada em mais de 105 países do mundo todo.

Dominique Valera, um dos maiores nomes do esporte de todos os tempos, com mais de mil vitórias e títulos europeus e mundiais, começou a treinar nos Estados Unidos. No seu retorno para a Europa, reestruturou o esporte, passando a ser chamado de kick boxing e tornando-se, como é hoje, dividido em seis modalidades: musical form, semi contact, light contact, full contact, low kick e thai kick – K1 rules, que consiste em agregar todos os golpes como a joelhada e o soco giratório.

Semi contact: sua principal característica são os movimentos rápidos e precisos. A cada toque no adversário é paralisada a luta e marcada a pontuação. Os atletas são diferenciados na maioria das vezes, pelas cores vermelha e azul. As lutas da modalidade têm duração de dois round, de 2 minutos por 1 minuto de descanso entre um round e outro.

Light contact: diferente da primeira modalidade. No Light a luta não e paralisada quando a o contato com o oponente durante o round todos os toques feitos pelos dois atletas são marcados pelos árbitros laterais do tatame. No fim da luta os árbitros da mesa fazem à contagem dos toques, o atleta com maio pontuação ganha a luta. Nessa modalidade não e utilizado força física. Defini-se o atleta mais rápido e técnico, sua duração é de dois round, de dois minutos por um minuto de descanso entre um round e outro.

Full contact: a mais bela modalidade da categoria kick boxing full contact as lutas são mais duras onde os lutadores batem colocando toda sua força ,mas de forma comedida para não se perder a técnica e não se cansar logo no primeiro round

Modalidade com três round de dois minutos por um minuto de descanso entre um round e outro.

Low kick : full contact com chutes na coxa.


OUTRAS MODALIDADES JIU-JITSU

CAMINHO GLORIOSO
BELEZA NO ESPORTE DE CONTATO JIU-JITSU

Kamilla assis jovem atleta da equipe BLACK LIST Jiu-Jitsu se destaca entre os grandes nomes da modalidade no estado de Goiás. No ultimo jogos abertos do estado de Goiás a atleta demonstro esta bem preparada pra enfrenta qualquer adversário.
Na competição a atleta foi campeã da sua categoria com longa vantagem sobre suas adversárias. Mas o verdadeiro feito da esportista foi conquistado no município ao qual Kamilla Assis representa. Em Senador Canedo kamilla surpreendeu á todos sendo campeã na categoria masculina fazendo quatro lutas para conquista o título. Todos os combates foram conquistados por finalizações.
Kamilla sendo uma das atletas com maio experiência na equipe BLACK LIST Jiu-Jitsu vários dos alunos e alunas da iniciação esportiva de Senador Canedo espelham-se na jovem atleta que terá um futuro brilhante no esporte.

JUI-JITSU

A modalidade jiu-jitsu arte milenar criada na Índia por monges budistas que buscavam uma atividade para trabalharem seus corpos e suas almas. Mas foi no Japão o local em que se desenvolveu e se popularizou. No Brasil a modalidade chegou no século xx trazida pelo mestre Mitsuo Maeda conhecido também como Conde Koma. Chegando ao Brasil Conde Koma conheceu Carlos Gracie fundaram uma academia que hoje e uma das grandes equipes do mundo equipe Gracie. Em 90 com a popularização do jiu-jitsu muitos praticantes desvirtuaram os princípios da modalidade e usaram seus conhecimentos para a violência gratuita nas ruas criminalizando a modalidade. Hoje a modalidade mostra que estes acontecimentos ficaram no passado com o alto índice de mulheres e crianças praticando o jiu-jitsu.